segunda-feira, 26 de agosto de 2013
U_PUB - Características da Fotografia Publicitaria
A publicidade tem como objetivo fazer com que uma pessoa tenda a adotar uma certa atitude em relação a algo, seja um produto, uma idéia, ou uma outra pessoa (um político, por exemplo). Na maior parte das vezes, isso significa consumir um produto.
Nem as pessoas, nem os produtos, podem ter defeitos. Para isso, usa-se a maquiagem, a luz certa, os retoques e objetos em escala exagerada.
Por princípio, a fotografia para publicidade é uma encomenda. Esta encomenda é feita geralmente por agências ou diretamente por anunciantes.O fotógrafo ou estúdio fará o papel de prestador de serviços.
Ela pode ser utilizada para diversas áreas na publicidade, bem como para todo o tipo de mídia: seja digital, impressa, promocional, entre outras
Durante o trabalho, cliente e fotógrafo precisam dedicar um pouco do seu tempo à burocracia. Orçamentos por escrito, autorizações, protocolos e outros papéis têm a função específica de confirmar e proteger direitos e deveres para ambos os lados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário